BLOG

Principais vantagens da barra de cobre para painel elétrico

Para garantir ótima distribuição de energia, sem deixar de lado a segurança, a barra de cobre para painel elétrico é uma ótima alternativa

Painéis elétricos, quadros de energia e demais instalações elétricas precisam de uma distribuição de eletricidade eficaz e segura no dia a dia. A barra de cobre para painel elétrico desempenha esta função e por isso é uma solução cada vez mais procurada por empresas de todo o mundo que produzem e comercializam sistemas elétricos, dos mais variados tipos e tamanhos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da GDRW Metais!

Barra de cobre para painel elétrico: conheça suas principais vantagens

  • Condutividade: o cobre é uma das principais ligas metálicas quando o assunto é condução de eletricidade. Logo, dentro de um painel elétrico quando onde este fator é primordial, faz todo o sentido o uso da barra de cobre.
  • Resistência e durabilidade: além da condutividade, a barra de cobre para painel elétrico também é uma solução mundialmente conhecida pela sua resistência mecânica e durabilidade. Trata-se altamente resistente contra altas temperaturas e oxidação em geral.
  • Leveza e maleabilidade: trata-se de um material muito leve e de fácil aplicação dentro do painel elétrico. Também é um produto maleável, que pode ser “dobrado” conforme necessidade do cliente para as mais diversas aplicações elétricas.
  • Segurança: pouca gente sabe disso, mas outra grande vantagem do barramento de cobre para painel elétrico é que esta é uma solução que não gera gases tóxicos e, por isso, não propaga fogo.
  • Distribuição de energia: para garantir a melhor e mais segura distribuição de energia por todo o painel elétrico, é fundamental contar com barras de cobre de alta qualidade.
  • Economia: por ser uma solução resistente e muito durável, o custo com a substituição das barras de cobre para painéis elétricos é bem baixo. Isso gera grande economia para a empresa com o passar dos anos.
  • Versatilidade: além do painel elétrico em si, a barra de cobre ainda pode ser aplicada com total segurança em quadros de energia e outras instalações elétricas. Todavia, é sempre indicado realizar a instalação com um profissional da área, um técnico que realmente entende do assunto.

Outros fatores importantes sobre barras de cobre para painéis elétricos

Também é fundamental observar na barra de cobre (ou barramento de cobre para painel elétrico) a quantidade de ligações que a solução apresenta, conforme o tipo de painel elétrico que possui e o que de fato você necessita em termos de distribuição de eletricidade.

O tamanho da barra de cobre também é determinante, isso porque o barramento não pode interferir no espaço disponível dentro de um painel elétrico. Em outras palavras, é preciso comprar as barras de cobre nas dimensões corretas para evitar ocupação de espaço que deveria ser utilizado por outros componentes.

Barra de cobre é com a GDRW Metais!

São anos de experiência no mercado e um compromisso assumido com a constante evolução tecnológica e profissional. Combinando tudo isso, a GDRW Metais ocupa uma posição de destaque no mercado e oferecer soluções de alto padrão para todos os seus atuais e futuros clientes. Um bom exemplo disso ocorre com a linha de barra de cobre para painel elétrico! Fale com um dos nossos especialistas e esclareça suas dúvidas sobre as especificações técnicas do produto, assim como preço e condições.

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital