BLOG

5 opções de aplicação para uso do vergalhão de alumínio

5 opções de aplicação para uso do vergalhão de alumínio

O vergalhão de alumínio é basicamente uma barra de alumínio que pode ser aplicado com garantia de segurança e versatilidade em diversos segmentos, já que apresenta inúmeros benefícios oriundos de uma das ligas metálicas mais famosas e importantes do mundo. O alumínio, por exemplo, é uma ótima opção para condução elétrica e térmica, sendo ainda resistente contra corrosão e muito durável. Também apresentam fácil nível de soldagem, é um material leve e maleável e com ótima resistência em relação ao peso. Além destas, podemos citar outras vantagens da utilização do vergalhão de alumínio:

  • Transporte facilitado;
  • Armazenagem;
  • Reciclagem infinita;
  • Diversas possibilidades de acabamentos;
  • Impermeabilidade;
  • Opacidade;

Na sequência, não deixe de conferir, apresentamos as principais aplicações do produto no mercado nacional.

Vergalhão de alumínio: 5 opções de aplicação

A versatilidade dos vergalhões de alumínio pode ser comprovada quando observamos as inúmeras possibilidades de utilização. No post de hoje, apontamos onde é mais comum sua presença:

  1. Indústria de fios e cabos: o vergalhão de alumínio possui estrutura maleável que se adapta a diversas situações, como para fabricação de fios e cabos de alumínio que, por sua vez, sua utilizados na produção de vários produtos.
  2. Indústria elétrica: utiliza o produto por um motivo bem simples, sua capacidade de condução elétrica. O alumínio possui essa característica e ainda é uma material muito resistente e durável.
  3. Indústria mecânica: além da condutividade que vimos no item anterior, o vergalhão de alumínio também apresenta ótima resistência contra a corrosão. Outros pontos positivos, principalmente para a indústria mecânica, são a flexibilidade e leveza do material.
  4. Siderurgia: é uma solução essencial e que tem como objetivo promover a desoxidação do aço.
  5. Indústrias automotivas, aeronáuticas e navais: para fabricação de peças, componentes, tanques e diversas outras soluções que são aplicadas em embarcações em geral, carros e até mesmo aviões e helicópteros.

IMPORTANTE: como você acabou de acompanhar, os vergalhões de alumínio são itens versáteis e que estão presentes em diversos segmentos. Justamente por isso, a qualidade é um fator crucial quando pensamos neste tipo de produto.  Portanto, é essencial contar com fornecedores de renome e que garantam a entrega de vergalhões de alto nível. Desta maneira, quando for colocá-los em uso, não haverá riscos.

A GDRW está ao seu lado!

Procurando por vergalhão? A GDRW Metais está ao seu lado e trabalha com vergalhões para atender as exigência de qualidade dos mais variados segmentos. Por aqui, você não precisa se preocupar com o nível dos produtos e muito menos com a entrega da quantidade que precisa. Assumimos o compromisso de realizar um atendimento personalizado, ponta a ponta, para tudo ocorra conforme o seu planejamento.

Garantimos isso porque contamos com profissionais experientes e que realmente entendem do assunto. São homens e mulheres com know-how em todas as etapas do trabalho e que estão preparados para esclarecer dúvidas e indicar, sempre, as melhores opções. Entre em contato hoje mesmo e descubra mais detalhes!

Crédito: Bet_Noire / Tipo de licença:Royalty-free / Coleção:iStock / Getty Images Plus

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital