BLOG

Conheça as principais aplicações do vergalhão de cobre

Antes de conhecermos as principais aplicações do vergalhão de cobre, vale a pena compartilhamos alguns detalhes da sua fabricação: para obtenção, são utilizados conjuntos de rolos de extrusão que, por sua vez, são direcionados a uma câmara onde o ocorre o processo de deformação plástica do cobre. Na sequência, este material passa por uma matriz onde o perfil é moldado, exatamente nas medidas desejadas. Por fim, são feitos os procedimentos de refrigeração e limpeza.

Você pode encontrar vergalhões de cobre em várias medidas e até mesmo formatos. Já em relação às aplicações, a solução pode ser utilizada com total garantia em diferentes situações. Podemos citar o uso de vergalhão de cobre em sistemas de redes elétricas ferroviárias e metroviárias, painéis elétricos em geral e demais sistemas que lidam com eletricidade.

Sabe o motivo disso? O cobre é uma das ligas metálicas que apresenta a melhor relação entre capacidade de condução de energia e calor (condução térmica) e resistência mecânica, à corrosão e desgaste.

Aplicações do vergalhão de cobre

Além das redes elétricas e painéis, que citamos acima, os vergalhões de cobre são empregados na fabricação de cabos de cobre, barras coletoras, contatos elétricos e dentro de várias indústrias, como para fabricação de componentes utilizados em automóveis e ainda em sistemas de telefonia. Devido à capacidade de condução de eletricidade, inclusive, os vergalhões são solicitados pelo segmento de eletroeletrônicos e de informática.

Características principais

  • Ótima resistência química;
  • Elevada resistência à corrosão;
  • Produto fácil de manusear e armazenar;
  • Apresenta baixa tendência à incrustação;
  • Excelente resistência mecânica;
  • Vida útil longa;
  • Item reciclável.

GDRW Metais tem o que você procura!

Você não precisa perder mais tempo procurando na internet ou no comércio tradicional. Vergalhão de cobre é com a GDRW Metais, uma empresa de renome no mercado e que trabalha somente com matérias-primas selecionadas e processos de fabricação diferenciados, que atendem aos requisitos de qualidade e segurança da legislação brasileira e também de padrões internacionais.

Ao comprar vergalhão de cobre com a GDRW Metais, você estará garantindo uma solução de alto nível para diversas aplicações. E o melhor de tudo é que você conta com um suporte personalizado de profissionais que realmente entendem do assunto. Nossa equipe é formada por especialistas da área e que certamente indicarão a melhor alternativa de acordo com suas necessidades.

Por isso, não perca mais tempo e entre em contato hoje mesmo. Envie seu e-mail pela página de contato ou, se preferir, ligue para o telefone em destaque.

Crédito: FactoryTh / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital