BLOG

Conheça as principais características da barra retangular de cobre

O cobre é uma das ligas metálicas mais utilizadas em todo o mundo e tem um bom motivo para isso. Trata-se de um excelente condutor de calor e eletricidade e, justamente por isso, diversos segmentos industriais (nacionais e internacionais) utilizam barra retangular de cobre durante a fabricação de vários produtos. E este é o assunto de hoje, aqui no blog da GDRW Metais! Confira na sequência as principais características das barras de cobre.

Barra retangular de cobre: conheça mais!

A barra de cobre é obtida através de um processo de extrusão e apresenta ótimos níveis de resistência e condutibilidade, além de dureza. Em outras palavras, contar com barras de cobre é contar com um produto selecionado e que pode ser aplicado com segurança e eficácia em diferentes situações. Sobre suas principais características, podemos destacar as seguintes:

  • Ótima resistência à corrosão e altas temperaturas;
  • Excelente nível de condução de calor e energia;
  • Elevado padrão de durabilidade e maleabilidade;
  • Resistência diferenciada à oxidação, principalmente em comparação com outras ligas metálicas;
  • Reciclagem facilitada com aproveitamento de sobras.

Onde são utilizadas as barras de cobre?

Como vimos, as barras de cobre são bem versáteis e podem ser utilizadas com garantia de segurança e eficácia em vários segmentos industriais. Podemos destacar sua empregabilidade, por exemplo, na indústria de eletroeletrônicos em razão da grande capacidade de condução de eletricidade. Por isso, é comum que empresas que trabalham com componentes eletrônicos, utilizem barras de cobre.

Um bom exemplo disso pode ser notado na composição de painéis elétricos, que utilizam o cobre. A solução está presente em quadros de distribuição e de luz, assim como em cabines elétricos. Além disso, também é uma solução muito presente em aplicações industriais no segmento da refrigeração (em razão da ótima durabilidade e resistência) e para fabricação de conexões que são utilizadas em instalações prediais.

A GDRW Metais tem o que você procura

Especializada no mercado, a GDRW Metais trabalha há anos com diversos tipos de ligas metálicas para atender clientes dos mais variados segmentos, inclusive quando o assunto é barra retangular de cobre.  Por aqui, você não precisa se preocupar com a procedência dos materiais, acabamento e muito menos com o padrão de qualidade de cada item. Todos os produtos, sem exceção, passam por rigorosos testes e atendem às principais exigências legais do mercado nacional.

Outro diferencial da GDRW Metais é o atendimento especializado. Nossa equipe é formada por profissionais que realmente entendem do assunto e que trabalham diariamente com todos os detalhes que envolvem o comércio de barras de cobre. Em outras palavras, sempre que tiver uma dúvida sobre quantidade, especificações técnicas, preços e/ou condições, você pode entrar em contato.

Envie hoje mesmo a sua mensagem eletrônica, pela página de contato, ou ligue para o telefone em destaque.

Crédito: Sykono / Tipo de licença:Royalty-free / Coleção:iStock / Getty Images Plus

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital