BLOG

Corda de cobre: saiba como pode ser utilizada e principais diferenças com o fio

O cobre é umas principais ligas metálicas que existem e isso tem uma explicação bem lógica: seu custo-benefício é mundialmente reconhecido e valorizado. Indústrias de praticamente todos os países utilizam corda de cobre, fio de cobre e outros produtos variados e dentro dos mais diversos processos, para fabricação de soluções intermediárias e finais de alto nível. No post de hoje, aqui no blog da GDRW Metais você vai conhecer um pouco mais sobre um dos produtos mais importantes desta liga metálica, a famosa corda de cobre.

Diferença entre corda de cobre e fio

O primeiro detalhe que deve saber ao se perguntar sobre as diferenças entre cordas de cobre e fios de cobre é que um depende do outro. Funciona assim: para obtenção do produto corda de cobre, é preciso uma boa quantidade de fios de cobre. O processo consiste pela transformação dos fios através de bunchers. E o fio? Este é obtido através de vergalhões de cobre… mas isto é assunto para outro post aqui no blog, combinado?

Para que as diferenças fiquem ainda mais claras, separamos algumas informações técnicas de cada produto para que você conheça e compare, começando pela corda de cobre. Solução é acondicionada em bobinas tipo DIN 630 e DIN 800, com peso que pode variar de 300 a 500kg. Já os fios de cobre são vendidos em diâmetros de 1,38 ou 1,45 ou 2,05 ou 2,59 mm, sendo acondicionados em cestos de papelão individuais. O peso de cada cesto pode variar de 1000 a 1800 kg.

Vantagens da corda de cobre

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que não nos cansamos de divulgar e compartilhar os benefícios do cobre, uma das ligas metálicas mais utilizadas em todo o mundo e que realmente apresenta diferenciais marcantes. No caso da corda de cobre, podemos listar suas principais vantagens:

  1. Alta condutividade elétrica.
  2. Baixa resistividade.
  3. Grande poder anticorrosivo.
  4. Durabilidade acima da média.

A GDRW Metais é especializada em corda de cobre

É isso mesmo que está pensando! Por aqui você encontra corda de cobre de altíssimo padrão e com condições e preços especiais, justamente para você obter a melhor relação custo-benefício para o seu negócio. A GDRW Metais trabalha somente com matérias-primas selecionadas e adota processos de produção modernos e eficazes. Desta maneira, conseguimos atender pedidos com precisão e agilidade.

Outro diferencial da casa é o atendimento. A GDRW é uma empresa formada por profissionais apaixonados pelo que fazem e que realmente entendem do assunto. Desta maneira, sempre que surgir alguma dúvida sobre a utilização de cordas de cobre, assim como em relação às suas principais características técnicas, você sabe que pode perguntar. O suporte é sempre ágil e personalizado, focado em atender 100% das suas necessidades.

Que tal comprovar este compromisso hoje mesmo? CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail ou, se preferir, ligue para +55 (11) 2100-8090.

Crédito: assalve / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital