BLOG

Conheça as principais características e aplicações do tarugo de latão

Qualidade e segurança são fatores essenciais para quem busca soluções em ligas metálicas específicas. O tarugo de latão é um ótimo exemplo desta combinação

Também conhecido como vergalhão de latão, o tarugo de latão é uma solução de altíssimo padrão e que representa muito bem a importância desta liga metálica no mundo de hoje. São inúmeros produtos fabricados a partir de tarugos de latão e todos nós temos contatos diretos e indiretos com eles.  Sua utilização, cada vez mais comum, pode ser melhor entendida quando analisamos as características básicas de um tarugo de latão. Você sabe quais são elas? Caso tenha curiosidade em aprender um pouco mais sobre o assunto, continue a leitura do post de hoje.

Características do tarugo de latão

  • Resistência: quem acompanha as postagens aqui no blog da GDRW Metais sabe muito bem que o latão é um ótimo material, uma liga metálica altamente resistente. Esta característica é o ponto de partida quando pensamos nos diferenciais dos tarugos de latão.
  • Durabilidade: a resistência culmina em durabilidade, ou seja, quanto mais resistente for a liga metálica, mais duráveis serão os produtos fabricados com ela.
  • Composição: o latão é formado por cobre e zinco, com porcentagens específicas de cada liga metálica e com o que há de melhor em cada uma. Desta maneira é possível oferecer produtos de altíssimo padrão, com o tarugo de latão.
  • Versatilidade: trata-se de uma liga metálica muito versátil e que pode ser aplicada, com total garantia de qualidade e segurança para fabricação de instrumentos musicais ou mesmo para o setor de decoração em geral, componentes de condensadores, junta de motores, armamentos, em geradores de energia e em várias outras soluções.
  • Maleabilidade: tal versatilidade somente é possível porque o latão é uma liga muito maleável, mesmo sendo altamente resistente. Tal característica, inclusive é determinante para sua popularidade nos mais variados tipos de indústrias.
  • Segurança: a GDRW Metais trabalha exclusivamente dentro das principais normas de segurança e qualidade, como ABNT e ASTM.

Tarugo de latão é com a GDRW Metais!

Não perca mais tempo pesquisando na internet sobre tarugos de latão! Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e garanta qualidade de ponta e ótimas condições para fechar um grande negócio.

A GDRW Metais é uma empresa de renome no mercado e que construiu sua reputação graças ao trabalho sério e transparente. São anos de tradição no segmento e sempre com um olhar diferenciado às necessidades dos clientes e atualizações do setor. Desta maneira, combinamos experiência e modernidade em um mesmo atendimento personalizado, exatamente como você precisa.

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital