BLOG

Saiba quais as principais aplicações para a bobina de cobre

Quem acompanha as postagens aqui no blog da GDRW e conhece os produtos da casa, sabe que o cobre é uma das ligas metálicas mais utilizadas em todo o mundo. As bobinas de cobre são empregadas em diversas aplicações porque sua matéria-prima, o cobre, é um dos melhores condutores elétricos que existem. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo o conteúdo de hoje!

Bobina de cobre: características principais

Tecnicamente, a bobina de cobre pode apresentar índices de dureza que variam, podem ser: ¼ duro, ½ duro, ¾ duro, duro e extraduro. Tal variação é uma grande diferencial das bobinas de cobre, isso porque garante mais opções de escolhas aos clientes e também permite diversos tipos de aplicação. Assim como também ocorre com as fitas de cobre, apresenta uma ótima conformidade em relação ao frio. Outros pontos positivos que podemos destacar são: soldabilidade mais eficaz e boa conformidade em altas temperaturas. A brasagem também merece destaque dentro do tema de hoje.

Curiosidade: a bobina de cobre passa por um processo de corte longitudinal, através da utilização de facas circulares (chamadas de sliter). Tal técnica amplia o leque de larguras que podem ser obtidas, sempre considerando as especificações de cada aplicação. O corte também assegura alinhamento e acabamento perfeitos, com as bordas totalmente refiladas e sem rebarbas. Os riscos, deformações e manchas também desaparecem no processo. A bobina de cobre apresenta ótima planicidade, desvio lateral (conforme padrões ASTM) e retilinidade.

Onde a bobina de cobre pode ser aplicada?

Como vimos, trata-se de uma solução versátil e que atende aos rigorosos padrões de eficácia e segurança do setor industrial. Por isso, a bobina de cobre pode ser utilizada na fabricação de muitos equipamentos:

  • Geradores de energia;
  • Transformadores;
  • Ductos para contato;
  • Terminais elétricos;
  • Tubulação de trocadores de calor;
  • Radiadores;
  • Tanques;
  • Permutadores;
  • Condutores elétricos em geral;
  • Quadros e painéis elétricos.

A GDRW é especializada em bobina de cobre

O mercado reconhece: a GDRW Metais é uma empresa especializada em bobinas de cobre. Por aqui, você sabe que pode confiar no know-how de quem está no mercado há muitos anos e que não abre mão da inovação e aperfeiçoamento. Dessa maneira, combinando experiência e modernidade, a GDRW consegue atender clientes de todo o Brasil.

Você também tem interesse em saber mais sobre o produto, preços e condições? CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail solicitando orçamento. Caso prefira telefonar, o número para contato é o +55 11 2100-8090.

Crédito: YolandaVanNiekerk / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital