BLOG

Saiba quais as vantagens no uso de chapas e barras de latão para cutelaria

Você sabe o que é uma cutelaria? Caso nunca tenha lido ou ouvido nada sobre isso, a gente explica: cutelaria é uma oficina / espaço onde são fabricadas ferramentas de corte, como facas, facões, serras e até mesmo cortadores de unha. Todo e qualquer item de corte é feito em uma cutelaria. E, em locais assim, o uso de chapas e barras de latão é fundamental! No post de hoje, aqui no blog da GDRW Metais, vamos entender a razão disso. Acompanhe na sequência e não deixe de postar seus comentários e também enviar dúvidas e sugestões.

Chapa de latão ou barra de latão: qual a melhor alternativa?

Tem um bom motivo para cutelarias utilizarem latão em seus processos industriais. Esta é uma liga metálica muito eficaz para produção de ferramentas de corte. Trata-se de uma derivação especial, uma liga composta de zinco e cobre, sendo porcentual de zinco variável conforme necessidades (caso a caso). Por exemplo, é possível encontrar chapas e barras de latão com níveis de 3 a 45% de zinco.

Tal característica é fundamental para assegurar grande flexibilidade e dureza do material. Em outras palavras, a barra de latão é um produto que apresenta ótima durabilidade e também é muito maleável, facilitando assim os processos de fabricação em uma cutelaria.

Sobre escolher chapa de latão ou barra de latão para cutelaria, neste ponto, é preciso observar os tipos de produtos que serão fabricados. Isso acontece porque a chapa e a barra, mesmo sendo ambas de latão, podem apresentar características específicas que melhor se adaptam a diferentes necessidades. Portanto, cabe analisar com cuidado qual é a opção mais indicada conforme o nicho de atuação.

De qualquer maneira, uma coisa é certa: o latão é uma excelente escolha para cutelaria! Quem está à frente deste tipo de negócio sabe que pode confiar na qualidade das chapas e barras de latão, afinal de contas, são ligas metálicas que há gerações garantem ótimos resultados para fabricação de ferramentas de corte.

A GDRW Metais está ao seu lado!

Quem tem uma cutelaria sabe que é essencial contar com os melhores fornecedores do mercado. Isso não é diferente, por exemplo, na hora de pesquisar e comprar barra ou chapa de latão.  Você precisa contar com o suporte de quem realmente entende do assunto e, principalmente, de empresas que trabalham com ligas metálicas de alto nível e que garantam o nível esperado de resultados.

A GDRW Metais está ao seu lado, sempre! Por aqui, você conta com a assistência de técnicos especializados em ligas metálicas e que trabalham diariamente com pedidos e especificações variados, inclusive para o fornecimento de chapas e barras de latão. Você pode confiar! São anos de know-how em um mercado muito concorrido e que exige alto padrão, cumprimento de normas legais e responsabilidade.

Entre em contato hoje mesmo com a GDRW e esclareça todas as suas dúvidas sobre chapas e barras de latão, preços e condições de pagamento, especificações técnicas e muito mais!

Crédito: FotoDuets / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção:iStock / Getty Images Plus

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital