BLOG

Saiba quais os principais benefícios em contar com a chapa de latão dourado

Versátil e muito admirada pelo brilho intenso, a chapa de latão dourada é uma solução aplicada em vários segmentos, para fabricação dos mais diversos produtos

A chapa de latão dourado é um produto diferenciado por diferentes motivos, a começar pela sua origem. As chapas de latão são obtidas através da união de ligas metálicas selecionadas e que “transferem” seus principais benefícios para formação de um novo produto, o latão. São utilizados materiais como zinco e cobre, por exemplo, para obtenção das chapas de latão dourado. No post de hoje, aqui no blog da GDRW Metais, você irá conferir mais detalhes desta solução tão presente nos mais variados segmentos de atuação. Continue e leitura!

Chapa de latão dourado: principais diferenciais

  1. Brilho: a chapa de latão dourado garante um brilho incomparável na fabricação dos mais variados itens, já que sua cor intensa é mantida após os processos de fabricação e pode ser ressaltada com o passar do tempo.
  2. Maleabilidade: o latão é uma liga metálica muito maleável, o que permite sua utilização com facilidade e segurança, como para fabricação de chapa de latão dourado.
  3. Ductilidade: caso nunca tenha ouvido ou lido nada sobre este diferencial, a gente explica. A ductibilidade é a ductilidade de reduzir uma liga metálica a fios, que posteriormente podem ser aplicados em inúmeras atividades.
  4. Condutibilidade: quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que o latão é uma liga metálica muito utilizada em razão da sua grande capacidade de condução térmica e elétrica.
  5. Versatilidade: devido aos diferenciais apontados acima, as chapas de latão dourado podem ser utilizadas em diversas atividades, como para fabricação de:
    • Instrumentos musicais.
    • Componentes de geradores de energia.
    • Componentes de extintores de incêndio.
    • Bandejas.
    • Arruelas.
    • Botões.
    • Bijuterias.

Definição e processo de fabricação

Como o próprio nome já deixa claro, a chapa de latão dourado é um produto que apresenta sua superfície lisa e plano, podendo variar em formatos e tamanhos, dependendo da necessidade do cliente e tipo de finalidade. Seu processo de fabricação é chamado de “laminação”, ou seja, uma transformação que utiliza a compressão da passagem da matéria-prima (latão) entre dois cilindros que exercem enorme pressão.

Fale com quem entende do assunto

A GDRW Metais trabalha com chapa de latão dourado há muitos anos e possui a experiência necessária para fornecer o que você deseja e na quantidade exata que precisa, com todas as medidas e formatos necessários. Por aqui, você conta com o suporte de profissionais realmente especializados e que lidam com comercialização de chapas de latão diariamente. Você sabe que pode confiar!

E o próximo passo começa aqui. Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e confira preços e condições de chapas de latão dourado. Você irá se surpreender com o profissionalismo de atendimento, logo no primeiro contato.

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital