BLOG

Tabela LME: saiba como funciona a cotação London Metal Exchange

Pequenas, médias e grandes indústrias sabem que qualquer diferença no valor dos produtos adquiridos impacta no lucro de suas soluções. Logo, é essencial que exista um profissional ou mesmo um departamento inteiro dedicado à cotação de valores, de cada solução necessária, e que tal acompanhamento seja periódico. Para tal, o mercado de metais industrias encontrou uma forma para concentrar e informar as cotações de seus produtos: a tabela LME.

O que é a tabela LME?

A sigla significa London Metal Exchange. A tabela LME serve como uma plataforma de consulta para todas as empresas que lidam com compra e venda de metais industriais, como cobre, zinco, alumínio, chumbo, estanho e níquel. É a fonte mais confiável de referência em todo o mundo, já que apresenta indicadores diários e até mesmo médias semanais e mensais dos valores de cada produto.

Você pode, por exemplo, acompanhar no dia a dia a mudança de preço (em dólar) do cobre e de outros materiais. Isso é importante para verificar o momento certo para se fechar um grande pedido e, com isso, economizar quantias relevantes que poderão ser aplicadas em outros fins. Interessante notar que, normalmente, a tabela LME apresenta um gráfico que permite uma ótima visualização do crescimento ou queda dos valores.

VEJA AQUI um exemplo disso.

A GDRW Metais disponibiliza tabela LME

Como você viu no link acima, a tabela LME está disponível no site da GDRW Metais e isso comprova o nível de transparência da empresa. Queremos que você saiba os valores praticados pelo mercado e faça um bom negócio, independente do produto que deseja comprar.

Aliás, por falar nisso, trabalhamos com barras retangulares de cobre e alumínio, cordinhas de cobre, chapas de latão, fios de alumínio, vergalhões de cobre e outras soluções de altíssimo padrão. Além da variedade, também vale a pena ressaltar o nível do atendimento que você encontra por aqui. Nosso time é formado por profissionais que realmente entende do assunto e que trabalham diariamente com orçamentos, pedidos e entregas de metais industriais para todo o Brasil. Um suporte sempre especializado, desde o primeiro contato.

Confira tudo isso na prática: CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail de orçamento. Caso prefira telefonar, número disponível é o (11) 2100-8090.

Crédito: Markus Thoenen / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital