BLOG

Veja quais lugares de aplicação do vergalhão de latão e principais vantagens na escolha

Derivado de uma liga metálica composta por cobre e zinco, o latão está presente em diversas situações dentro da indústria nacional, principalmente para fabricação de componentes e peças em geral. E tem um bom motivo para isso: sua flexibilidade. Ao comparar vergalhão de latão, por exemplo, a empresa sabe que terá em mãos um material fácil de trabalhar e com características únicas, que asseguram uma aplicação confiável. No post de hoje, aqui no blog da GDRW Metais, você irá conhecer as principais características deste produto, que justificam sua escolha, e também onde ele é aplicado com mais frequência! Acompanhe!

Características do vergalhão de latão

Como vimos, o vergalhão de latão é obtido através da união de zinco e cobre. Porém, sua proporcionalidade pode variar de acordo com a quantidade de zinco que é adicionada durante o processo de fundição. Por exemplo, no mercado atual é possível encontrar vergalhões de latão com porcentagem de zinco variável entre 3% e 45%.

Outra característica marcante do produto é a relação entre flexibilidade e dureza. Basicamente, se trata de uma solução fácil de trabalho, com grande maleabilidade, e que ao mesmo tempo apresenta ótima resistência e durabilidade. É possível, com tranquilidade, pensar e criar peças e componentes nos mais variados formatos sem que a dureza seja afetada. Além disso, para garantir ainda mais resistência e facilidade de usinagem, também é possível adicionar níquel, estanho e chumbo.

Onde o vergalhão de latão é utilizado?

Esta é uma solução muito presente em processos de criação de peças e componentes em diversos segmentos. O vergalhão de latão é responsável por:

  • Peças arquitetônicas;
  • Peças decorativas em geral;
  • Ferragens variadas;
  • Peças e componentes da indústria de refrigeração;
  • Peças e componentes de transformação naval;
  • Peças e componentes da indústria química.

Interessante notar que as características técnicas de flexibilidade e dureza fazem do vergalhão de latão uma solução essencial em indústrias de grande porte e que lidam com produtos / equipamentos importantes, como no segmento químico e de transformação naval. Por outro lado, também é uma alternativa muito eficaz para peças decorativas em geral. Isso acontece por uma razão: o latão quando polido apresenta um brilho intenso e impactante, semelhante ao ouro.

Procurando por vergalhão de latão? Fale com a GDRW Metais!

Com anos de experiência no mercado, a GDRW Metais é uma empresa que se consolidou como uma referência de qualidade neste que é um dos segmentos mais acirrados. Hoje, quem procura por vergalhão de latão e outros produtos (de diferentes ligas metálicas), sabe que pode contar com o know-how da GDRW.

E tudo começa com um atendimento diferenciado. Por aqui, você tem o suporte técnico de profissionais que realmente entendem do assunto e que estão preparados para sempre oferecer as melhores condições e preços dentro daquilo que sua empresa necessita. São diversas especificações disponíveis para que você feche bons negócios daqui para frente.

Quer saber mais detalhes? Envie sua mensagem eletrônica, pela página de contato, ou ligue para o telefone em destaque!

Crédito: nd3000 / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção:iStock / Getty Images Plus

 

Mais Artigos

Relacionados

Desde 2000 Comercializando Latão e Cobre

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato;

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital